Pular para o conteúdo principal

Cristão Espiritual ou Cristão Carnal? Quem você é?


Tenho pensado sobre isso a muito... E cada vez, tenho mais convicções que hoje estamos divididos em dois patamares.

Nasci e cresci no meio cristão, e lá se vão uns bons anos vivendo todo tipo de fase no meio evangélico e essa caminhada me levou a constantes reflexões sobre o que é ser cristão.
E tenho visto desde sempre que os Cristãos vem se dividindo em dois tipos peculiares, e é bom que você saiba que onde se encontra nessa situação.

  • Cristão Espiritual:


“A pessoa que tem o Espírito Santo pode julgar o valor de todas as coisas, porém ela mesma não pode ser julgada por ninguém” (1Coríntios 2.15 NTLH).

O cristão espiritual já fez sua escolha, se decidiu por aceitar o sacrifício de Jesus na cruz, tendo Ele como único em sua vida e busca que Cristo esteja sempre no centro de sua vida. É claro que como qualquer outro mortal na face da terra ele enfrenta problemas e tentações todos os dias. Mas se arrepende pede perdão quando cai e busca um estilo de vida que tenha Cristo com seu leme, vive buscando o direcionamento de Deus para cada detalhe de sua vida e problema que apareça em seu caminho. Seu grande desejo é agradar a Cristo, e ele não é dependente da aprovação de outras pessoas.  “...o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês” (Romanos 8.11).
O Espirito Santo que habita em você ilumina a Bíblia para que você possa entender e aplicar as verdades registradas nela (João 16.13,14).
 Ele O Espírito é nosso único intercessor diante do Pai quando você não sabe por que motivo orar ou como orar (Romanos 8.26,27).

  • Cristão Carnal:


O que é um cristão carnal? Como pode alguém carnal ser cristão? Vemos Paulo falar sobre isso “Na verdade, irmãos, eu não pude falar com vocês como costumo fazer com as pessoas que têm o Espírito de Deus. Tive de falar com vocês como se vocês fossem pessoas do mundo, como se fossem crianças na fé cristã. Tive de alimentá-los com leite e não com comida forte, pois vocês não estavam prontos para isso. E ainda não estão prontos, Quando existem ciumeiras e brigas entre vocês, será que isso não prova que vocês são pessoas deste mundo e fazem o que todos fazem? (1Coríntios 3.1-3 NTLH).

O cristão carnal é cristão, de igual forma entregou sua vida a Jesus Cristo, mas ainda sua vida gira em torno de si mesmo e de suas necessidades. Ele talvez dê sinais de que é cristão, mas é provável que o trabalho do Espírito Santo esteja sendo suprimido por uma desobediência inconsciente ou por falta de conhecimento do ministério do Espírito.

A Bíblia é muito clara sobre a salvação eterna, até um Cristão carnal é salvo. Salvação não pode ser perdida, porque salvação vem de Deus, dom gratuito e que Ele não vai tirar de nós (veja João 10:28; Romanos 8:37-39; 1 João 5:13). Até em 1 Coríntios 3:15, o Cristão carnal é assegurado de sua salvação: "se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo". A pergunta frequente não é se uma pessoa perdeu sua salvação, mas se essa pessoa era realmente salva de início (1 João 2:19).

Um Cristão com atitudes carnais em seu comportamento terá a oportunidade de recebera a disciplina com amor (Hebreus 12:5-11), Onde será possível criar uma comunhão íntima com Ele e aprender a obedecê-lo. O amor e desejo de Deus em nos salvar permanece o mesmo e é desejo Dele é que a cada dia possamos nos tornar mais parecidos com Ele. (Romanos 12:1-2), é um longo processo adquirirmos habilidades em ser espirituais e menos carnais, um processo chamado de santificação.

Tentar viver a vida cristã com suas próprias forças é tão inútil quanto puxar uma carroça com o cavalo em cima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração respondida!! Ele nos ouvi

Oração respondida....pubiquei essa postagem a mais de um ano...e posso dizer que fui ouvida e atendida..entao vale apena postar dinovo o mesmo texto...Ele é sempre fiel...Como eu o amo... Postado no dia 28 de fevereiro de 2008 srsrsrsrs..dificio........como sempre quem me conhece sabe bm do que to falando..ha e falando nisso quem me conhece.....rsrsrs to precisando de algum que realmente me conheca........To mesmo orando esses dias por algumas coisas que acho que nunca orei......e uma delas um amigo(a) estranho ne... algums pode ate achar que nao mas pra mim e.....mas nesses dias dificeis..olhei ao meu redor e quiz de verdade...ate com lagrimas nos olhos...e uma alma apertadinha...quiz um amigo(a)...alguem que realmente se interressa no que eu digo mesmo que seja a maior bobeira do mundo...alguem que nao medisse esforsos so pra estar junto...- Descobre que, essa funcao que temos de "PARA RAIOS" cansa de verdade... e que na maior parte estamos sempre rodeada de gente que quer

A tatuagem...

ELE usa uma tatuagem com meu nome... Nossa cada dia eu me surpreendo mais e mais com o amor já tinha vistos vários artistas e celebridades que tatuam o nome da pessoa amada no corpo, confesso que nunca achei muita graça nessa expressão desenfreada dita de “amor”, sempre achei algo precipitado já que esse “amor” era mudado a cada nova novela ou campanha. Ate descobri que alguem tinha meu nome em seu corpo, ai fiquei meio constrangida sem saber o que dizer ou fazer...sabe como eu fico diante de demostrações de amor...uma das poucas que ainda cora as bochechas e que logo me denuncia que e algo novo pra mim, mas dessa vez não foi só as bochechas que coram não tive mesmo como conter as lagrimas, chorei e não foi pouco, foi saber que alguem que me ama e que não mede esforços pra mim...e capaz de tal demostração de amor... você não tem ideia do que ter uma marca de uma outra pessoa em você...só de pensa que toda vez que Ele vai abrir a mão e fazer algo, qualquer movimento, minimo Ele vê meu

Chinelos

Quando eu era pequena, minha avó sempre dizia: 'Sempre tem um chinelo velho para um pé descalço'. Tal ditado, admite ainda algumas variações, tais como um chinelo velho para um pé cansado, ou ainda para um pé torto. Não importa a variação, importa que de acordo com o ditado, sempre vai existir uma 'cara-metade' para alguém. Comecei a desconfiar da veracidade dessas palavras... Ora já tenho quase 25 e nada de encontrar o tal chinelo velho pro meu pé descalço. Ou será que eu sou o pé descalço de alguém? Não sei! Nessa altura do campeonato não estou muito preocupada com a ordem dos fatores, o que me interessa mesmo é o produto! Mas, outra inquietação me surge. E se alguém calçou o meu chinelo? E anda por aí passeando com ele pra lá e pra cá. Vai à praia, vai viajar... Toma banho! Meu Deus! Nesse exato momento alguém pode estar tomando banho com o meu chinelo! E se quando eu encontrar o meu par de chinelos, ele já estiver bem surrado? Ai, ai, produto de segunda mão s