Pular para o conteúdo principal

Meus sentimentos se misturam

O quase




Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase! É o quase que me incomoda, que me entristece que me mata trazendo tudo o que poderia ter sido e não foi! Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escapam pelos dedos nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca saíram do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me às vezes o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos ¨bom dia¨ quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.



A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai, talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.



Não é que a fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance; para as coisas que não podem ser mudadas, resta-nos somente paciência. Porém, preferir a derrota prévia à duvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.



Para os erros há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo o fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morreu ainda vive, quem quase vive já morreu.



Luís Fernando Veríssimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristão Espiritual ou Cristão Carnal? Quem você é?

Tenho pensado sobre isso a muito... E cada vez, tenho mais convicções que hoje estamos divididos em dois patamares. Nasci e cresci no meio cristão, e lá se vão uns bons anos vivendo todo tipo de fase no meio evangélico e essa caminhada me levou a constantes reflexões sobre o que é ser cristão. E tenho visto desde sempre que os Cristãos vem se dividindo em dois tipos peculiares, e é bom que você saiba que onde se encontra nessa situação. Cristão Espiritual: “A pessoa que tem o Espírito Santo pode julgar o valor de todas as coisas, porém ela mesma não pode ser julgada por ninguém” (1Coríntios 2.15 NTLH). O cristão espiritual já fez sua escolha, se decidiu por aceitar o sacrifício de Jesus na cruz, tendo Ele como único em sua vida e busca que Cristo esteja sempre no centro de sua vida. É claro que como qualquer outro mortal na face da terra ele enfrenta problemas e tentações todos os dias. Mas se arrepende pede perdão quando cai e busca um estilo de vida que tenha...

Realmente lindo...

Acabei de ler o livro "A Cabana" e recomendo a todos que leiam é realmente lindo, se trata de uma historia fictícia sobre um homem que passa por uma tragédia familiar e após sofre 4 anos com isso recebe um bilhete aparentemente enviado por Deus para retornar ao lugar de todo sofrimento, onde surge a oportunidade de mudar totalmente sua vida, por meio de um relacionamento verdadeiro com Deus, conhecendo realmente que e Papai, sarayu e Jesus... uma historia linda e deliciosa sendo apenas uma ficção mas desejo muito isso tudo, desse relacionamento pra minha vida , e recomendo a todos aqueles que amo de verdade....vale a pena reflectir . No decorrer da historia o personagem principal faz muitas perguntar a Deus que eu e vc já nos perguntamos muitas vezes e todas são respondidas muito sabiamente, eu levei apenas 5 dias para ler tire esse tempinho e leia tbm , poderá mudar sua vida!

O silêncio é eloquência!!!

Ralph Harper escreveu: “As coisas sérias precisam ser feitas em silêncio. Em silêncio os homem amam, oram, compõem, pintam, escrevem, pensam, e sofrem.” Muitos de nós tememos o silêncio. Sentimo-nos desconfortáveis quando a conversa acaba. Mas há certas situações em que o silêncio é eloquência. Algumas delas são assim descritas por Ellen White: “O Senhor quer que Seu povo enterre as questões políticas. Sobre esses assuntos, o silêncio é eloquência” ( Fundamentos da Educação Cristã , 475). “Se vos forem dirigidas palavras impacientes, nunca respondais no mesmo tom. Lembrai-vos de que ‘a resposta branda desvia o furor’ (Pv 15:1). Há um poder maravilhoso no silêncio” ( A Ciência do Bom Viver , p. 486). “As coisas reveladas são para nós e nossos filhos, mas quanto às não reveladas, e que não têm que ver com nossa salvação, o silêncio é eloquência” ( Mensagens Escolhidas , v. 2, p. 25). Há tempo de parar de falar e ouvir em silêncio a voz de Deus.